Aos domingos, o grupo reúne jovens em oração e ações de caridade

Solidariedade e fé. Este é o lema do Grupo de Oração Jovem Maranathá, fundado há 23 anos por Frei Ivo e as missionárias Rosana e Mara, da igreja Renovação Carismática.

Atualmente coordenado por Leandro Pereira da Silva, de 23 anos, o grupo conta com a participação de 25 pessoas que se reúnem aos domingos, às 16 horas, na Casa de Maria.

Recentemente, os Maranathá’s retomaram as ações sociais. Neste domingo (17), eles saíram às ruas de Igarapava para arrecadar alimentos que foram destinados à Santa Casa.

Leandro acredita que as ações de caridade fazem bem tanto para quem doa, quanto para quem recebe. “Já fizemos outras arrecadações, paramos por um período, mas agora voltamos. Escolhemos a Santa Casa porque a gente sabe que a entidade sempre precisa e é a que pode, um dia, nos acolher”.

Alimentos arrecadados foram doados à Santa Casa

O coordenador participa do movimento há oito anos e explica que para driblar a dificuldade de manter os jovens no caminho da fé, é preciso desenvolver atividades e fazê-los colocar a mão na massa. “A própria palavra oração significa orar+ação. Temos que agir. Se você colocar o jovem só rezando, vai ser difícil manter esta pessoa no grupo, mas quando ela tem essa ação, esse desafio, acaba se tornando muito mais fácil”.

E, é em respeito a este trabalho, e incentivo aos jovens do Grupo Maranathá’s, que a Santa Casa agradece a doação recebida. É um alento saber que estes jovens trabalham os seus corações para se tornarem pessoas de bem e dispostas a ajudar aos que precisam.