[Best_Wordpress_Gallery id=”15″ gal_title=”Celebrar – Março”]

A Santa Casa de Misericórdia de Igarapava realizou, nesta sexta-feira (29), o primeiro “Celebrar”. O encontro acontecerá mensalmente para comemorar os aniversários e reunir os departamentos em um momento de descontração.

Os colaboradores entraram no clima da celebração. A equipe do departamento de nutrição providenciou o lanche servido no evento. O bolo foi doado pela funcionária Silvia Martins. E teve, ainda, a participação da Larissa Jacob na organização e do Afonso Vitor Elias na confecção das lembrancinhas.

Com palestra emocionante do vice provedor da instituição, Jorge Luiz Rodrigues, enfatizando as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da área da saúde, o “Celebrar” entra para o calendário de comemorações da Santa Casa.

Em tom de agradecimento e valorização dos funcionários, desde a portaria até a equipe de manutenção, Jorge lembrou a importância das pessoas que lidam diariamente com as dores dos outros.

“Todas as profissões são dignas e são importantes. Deus, ao colocar o ser humano ele estimulou para que ele esteja sempre construindo. Por isso, não há profissão que não tenha valor, mas o profissional da saúde tem um caráter diferente. Não deveria chamar profissão. Deveria chamar missão, porque desde os primórdios dos tempos, aqueles que podiam curar a dor do seu próximo, tinha papel relevante”.

As dificuldades enfrentadas pela Santa Casa também foram lembradas. Longe de lamentações, Jorge preferiu estimular os profissionais a continuarem realizando as suas funções com amor e dedicação.

“Não fossem vocês, que se dedicam, se esforçam e muitas vezes extrapolam as suas obrigações, não haveria como esta instituição permanecer de pé. Vocês têm uma força interior chamada amor. Essa força conduz vocês e o trabalho de vocês. Não é só os que estão lidando diretamente com o paciente, mas todos que estão interligados à mesma causa. Uma equipe só funciona se todos os seus participes estiverem focados em um ideal só. Quando entramos nesta casa, nesta casa santa, nesta Santa Casa, a partir deste momento nós fazemos parte da equipe de saúde de Igarapava e por isso nos doamos ao próximo e é isso que vocês têm feito”.

Para finalizar, o palestrante parabenizou os aniversariantes do mês de março.

“Sou muito ligado a Deus e rogo a ele que derrame sobre vocês muitas bênçãos, muita paz e muitos estímulos para que vocês continuem nesta empreitada. O remédio tem grande valor, mas o amor é inestimável, inclusive no reestabelecimento da saúde. Todos vocês são especiais porque estão ligados diretamente à cura. Parabéns!”.

A administradora, Valdete Galante encerrou agradecendo a dedicação e o empenho da equipe. “Em nome da diretoria, quero agradecer o trabalho de todos funcionários. Lembrando que cada um aqui tem o seu valor, a sua importância. Este encontro foi a forma que encontramos de expressar o nosso reconhecimento. Muito obrigada”.

Aniversariantes de Março
06/03 – Flávia Gonçalves Nunes
10/03 – Ana Paula dos Reis Zanquetta
10/03 – Natália Osório de Oliveira
12/03 – Neiva Rosa Silva
21/03 – Jéssica Dayane Lopes de Freitas
21/03 – Jéssica Roberta Fuzatto Beloto
25/03 – Gisele Alesandra Machado Beloto
27/03 – Camila Fernanda Oliviera
28/03 – Marcos Antônio Custódio

Novos Uniformes

Ainda durante o Celebrar, foram apresentados os novos uniformes da equipe da Santa Casa.

As peças trazem a nova logomarca da instituição. Neste primeiro momento, a verba capacitou a troca das camisetas e jalecos do setor da enfermaria. Uma nova reserva será realizada para que as calças também possam ser substituídas.

As camisetas têm cores diferentes para cada setor e o tecido é mais leve, proporcionando mais conforto aos funcionários.

Os uniformes foram entregues simbolicamente para representantes de cada setor no encerramento  do evento.