Um dos principais itens da reforma foi a troca do antigo forro por laje

A Santa Casa de Misericórdia concluirá, até a próxima semana, a reforma de quatro quartos anteriormente desativados.

Com o crescimento significativo no número de atendimentos, as readequações foram necessárias. Segundo a administração do hospital, com mais leitos disponíveis, será possível admitir mais internações, sem perder a qualidade e o conforto oferecido aos pacientes.

A obra incluiu a troca do forro antigo por laje. Os banheiros foram integralmente reformados e os utilitários, como sanitários e pias, são novos. As portas foram substituídas por outras mais largas e a instalação elétrica foi modernizada, inclusive interruptores e tomadas. O espaço ganhou pintura nova nas paredes, portas e janelas.

O novo espaço comportará, pelo menos, mais 10 pacientes, com a mesma estrutura já oferecida pela instituição em outros ambientes.

Segurança
Além da qualidade nos serviços oferecidos, a Santa Casa prioriza também a segurança dos pacientes e dos funcionários. No mês passado, foram adquiridos novos e modernos equipamentos de monitoramento de vídeo com a instalação de outras 15 câmeras em toda a extensão do prédio. Agora são 25 fazendo as imagens internas dos principais pontos do hospital, estacionamento e ruas de acesso.

O monitoramento tende a inibir práticas criminosas já vistas em outros hospitais, como furtos de equipamentos, medicamentos e de objetos de pacientes e acompanhantes.