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Santa Casa lança campanhas de redução de despesas e preservação ambiental

Copos descartáveis dos funcionários serão substituídos por peças de louça e redução de consumo de energia em horário de pico também começará ser aplicado

Adote uma Caneca no Trabalho deve economizar cerca de 700 copos descartáveis anualmente por cada funcionário

A Santa Casa de Misericórdia de Igarapava lança em abril dois programas para redução de despesas e preservação ambiental.

O primeiro programa, “Adote uma caneca no trabalho”, além de reduzir gastos com a compra de copos descartáveis, tem o intuito de ajudar na conservação do meio ambiente. Um único funcionário pode economizar até 700 unidades dos descartáveis por ano.

Para substituir os copos plásticos, a Santa Casa está buscando parceiros para confeccionar o material. As canecas de louça terão a logomarca da instituição e do doador.

Inicialmente, a ideia é fornecer uma caneca para cada funcionário que fará a higienização e o armazenamento da sua peça.

Com a “Tarifa Branca, eu uso”, a Santa Casa pretende reduzir, pelo menos, 20% do valor da conta de energia

Já o “Tarifa Branca, eu uso”, visa diminuir despesas com a conta de energia elétrica. Atualmente, os valores são exorbitantes e, a princípio, a administração pretende reduzir, pelo menos, 20% destes gastos.

A Tarifa Branca reflete o uso da rede de distribuição de energia elétrica de acordo com o horário de consumo. Assim, quando o consumidor centraliza seu consumo no período fora de ponta, pode reduzir seus gastos com energia elétrica.

Os funcionários ajudarão na conscientização e na execução do programa, desligando o máximo de aparelhos e objetos possíveis dentro do horário mais crítico de consumo, das 18h até às 20h59.

A medida não irá interferir na realização dos procedimentos médicos. A recomendação é de apagar luzes que ficam acesas sem necessidade, em ambientes vazios, inclusive. Mudanças simples nos hábitos que vão ajudar a Santa Casa a economizar.

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