O aparelho da marca Mindray, modelo BC-5380, foi instalado na quarta-feira (24); equipe do laboratório já passou por treinamento

Exames com resultados mais precisos, seguros e em menos tempo. É isso que a mais nova aquisição do laboratório da Santa Casa proporcionará aos pacientes em relação a exames hematológicos.

O aparelho da marca Mindray, modelo BC-5380, foi instalado na última quarta-feira (24). Ele tem capacidade de emitir 60 testes por hora, automaticamente.

O responsável pela instalação e treinamento do analisador, Diogo Pisani Kardous explica que o sistema mecanizado, com menor interferência humana, garante mais eficiência nos resultados obtidos.

O aparelho tem capacidade de emitir 60 testes por hora, automaticamente.

“O equipamento é totalmente automatizado, sem a necessidade de utilização de lâminas. A grande vantagem é que o técnico não precisará manipular a amostra. Resumindo, a Santa Casa poderá fazer mais exames em menos tempo, com mais qualidade e menos manipulação humana do material”.

Para a responsável técnica do laboratório, Fabiana Lutffala, o menor tempo para emissão dos laudos e a precisão dos resultados eleva a seriedade e compromisso da Santa Casa com os pacientes.

“Estamos parecendo crianças com brinquedo novo. Estamos realmente muito felizes por termos conseguido este equipamento. Os pacientes só têm a ganhar. O laboratório ganha na entrega dos laudos, na urgência do pronto-socorro, com mais segurança, mais qualidade na realização dos exames”.

O equipamento, que custa R$ 84.500,00, foi adquirido através do processo licitatório nº 001/2018, com recursos de emenda parlamentar do deputado Paulo Pereira da Silva (Solidariedade).

O prefeito de Igarapava, Zé Ricardo (PMDB), e o vereador Frederick Requi Mendonça (Solidariedade), o Fred, atuaram no processo de liberação da verba. Eles estiveram pessoalmente com o deputado para agilizar a entrada do recurso.

A Santa Casa registra o agradecimento ao prefeito, ao vereador e ao deputado, por estarem envolvidos neste importante processo de melhorias do hospital e que beneficia a população.