[Best_Wordpress_Gallery id=”23″ gal_title=”Feijoada Beneficente Santa Casa e Maçonaria União Igarapavense”]

Foi um sucesso! A já tradicional Feijoada Beneficente da Santa Casa de Misericórdia, em parceria com a Maçonaria União Igarapavense, reuniu centenas de pessoas na tarde deste domingo (26), no Ginásio Municipal de Esportes, durante o 5º Encontro de Carros Antigos de Igarapava.

A solidariedade da população local chamou a atenção mais uma vez, assim como o trabalho voluntário de tanta gente envolvida na organização do evento.

Na cozinha, as atividades eram rigorosamente sincronizadas, para que o arroz, a farofa, a couve e os demais acompanhamentos, do suculento prato principal, chegassem impecáveis aos convidados. Enquanto outros colaboradores se revezavam em servir, vender e repor os alimentos.

Todos os setores da Santa Casa estiveram envolvidos, do administrativo à enfermagem, incluindo a provedora da instituição Dra. Iracema Saldanha Junqueira, que esteve o tempo todo atenta à estufa e recepcionando os participantes.

Com o trabalho valioso de arrecadação das incansáveis Flávia Arantes e Sônia Martellozzo, a feijoada conquistou os paladares.

“Está uma delícia. Trouxe a minha mãe para comer aqui e vamos levar para casa”, comentou Beto Recchia.

“Podia ter um deste todo domingo, pra me tirar da cozinha”, brincou dona Maria.

E esse foi um dos diferenciais do evento. Com a possibilidade de comer bem e à vontade, teve quem levou o jantar ou buscou o almoço para saborear em casa.

Enquanto isso, a caipirinha do José Nunes ganhava o gosto dos visitantes, acompanhada de batata frita crocante e fresquinha.

Mas nada disso teria sido possível se a instituição não tivesse contado com as doações de tantos comerciantes e da própria população. Dos pratos, talheres, panelas e fogões, todos cedidos gentilmente para que a Santa Casa realizasse essa ação para arrecadação de fundos.

Expressamos os nossos sinceros agradecimentos aos que compareceram, que compraram antecipadamente, que contribuíram com mão de obra, com mantimentos, utensílios, que ajudaram na organização, no atendimento e que acreditam nesta união de forças para arrecadar verba e que fazem, dia após dia, uma Santa Casa melhor para todos.