[Best_Wordpress_Gallery id=”25″ gal_title=”SIPAT – 2019 -“]

A Santa Casa de Misericórdia viveu uma semana de muito aprendizado, conhecimento e troca de experiências, durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), organizada pela coordenadora de enfermagem Priscila Carneiro, pelo enfermeiro Thiago Gonçalves Pinhal e pela encarregada do departamento pessoal Karina Cazarotti Lima.

Nesta sexta-feira (31), aconteceu o encerramento do evento e, também, a comemoração da Semana de Enfermagem.

Durante cinco dias, os colaboradores assistiram a palestras e participaram de sorteios de brindes, doados pelos comerciantes de Igarapava e alguns colaboradores da Santa Casa.

Na quinta-feira (30), a provedora da instituição, Dra. Iracema Saldanha Junqueira, falou sobre a administração da Santa Casa. Os desafios e conquistas foram compartilhados com os funcionários. Em tom de agradecimento, a médica enalteceu o trabalho que, aliado ao comprometimento e envolvimento com as ações promovidas, torna a Santa Casa um dos maiores empregadores de Igarapava, com 120 pessoas em seu quadro de funcionários.

O advogado Emerson Galvão abriu a SIPAT com a palestra Ética e Moral. Na terça-feira, o também advogado, Douglas Silva Farias falou sobre Aposentadoria Especial para os Profissionais da Saúde e, na quarta-feira, foi a vez do psicólogo Douglas Marcel da Silva Buzoni debater o tema Carreira e Motivação.

Os integrantes da equipe de enfermagem, Priscila Carneiro, Vanessa Maciel e Leandro Severino, emocionaram os participantes ao reproduzirem um vídeo mostrando o dia-a-dia dos profissionais. Imagens de companheirismo e afeto, com pacientes e colegas de trabalho, ilustraram a valiosa participação dos enfermeiros no hospital, em comemoração à Semana de Enfermagem.

O médico Dr. Carlos Alberto Del Guerra falou da importância dos profissionais e do respeito mútuo entre médicos e enfermeiros. “Vocês são o alicerce de um hospital. O médico vai lá, examina o paciente, prescreve um medicamento, mas quem cuida 24 horas de um paciente são vocês. Recebemos, diariamente, muitas críticas, mas não desistimos. Sabemos que quando pegamos os nossos diplomas, não fomos formados para matar pessoas. Parabéns para todos”, concluiu.

A administradora da Santa Casa, Valdete Galante, também ressaltou o importante trabalho dos membros da SIPAT e da equipe de enfermagem.

“Quero mais uma vez agradecer o trabalho, por esta semana de eventos em que tudo deu certo. Vocês trabalharam muito e a gente só tem que agradecê-los”.

Celebrar

Ainda durante o encerramento da SIPAT, aconteceu o terceiro Celebrar Santa Casa. Com direito a “Parabéns para Você” e coffe break.

O evento, criado para comemorar os aniversários e proporcionar um momento de descontração aos colaboradores acontece mensalmente.

Os homenageados do Celebrar de maio foram: Albertina Ferreira, Andreza Venturelli, Gisele Campos, José Lopes, Keith Euzébio, Nilva Colucci, Paloma Maria, Rafalea Silva, Silvia Martins e Vanuza Galante.