Sônia Martellozo representou a mesa diretora e fez a entrega da primeira caneca ao enfermeiro Leandro Severino

A Santa Casa de Misericórdia acaba de implantar o programa “Adote uma Caneca no Trabalho”, lançado nesta sexta-feira (31), durante o encerramento da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).

O programa, além de reduzir gastos com a compra de copos descartáveis, tem o intuito de ajudar na conservação do meio ambiente. Vale lembrar que um único funcionário pode economizar até 700 unidades dos descartáveis por ano, ou seja, a Santa Casa irá retirar da natureza cerca de 84 mil copos descartáveis e economizar aproximadamente R$ 7 mil, anualmente.

A implantação só foi possível graças ao apoio da Usina Hidrelétrica de Igarapava (UHE), responsável pela confecção das 120 unidades que já começaram a ser entregues aos colaboradores.

A tesoureira Sônia Martellozo representou a mesa diretora da instituição e fez a entrega da primeira unidade.

A administradora Valdete Galante lembrou a importância da participação de todos os funcionários para que o programa atinja o objetivo. “Vamos reduzir despesas comprando copos descartáveis e é importante que cada um de vocês cuide da sua caneca e a mantenha na instituição para conseguirmos a economia e a preservação que buscamos”.

O funcionário que ainda não recebeu a caneca pode retirá-la na sala da provedoria.