Notícias

Esclarecimento sobre o pedido de intervenção da Santa Casa

Prezados usuários,

em respeito à população igarapavense, a Santa Casa de Misericórdia vem, através desta nota, esclarecer que está ciente da reunião irregular, ilegítima e direcionada, que ocorreu nesta terça-feira (11), em que alguns integrantes do Conselho Municipal de Saúde recomendaram às autoridades competentes, a intervenção da instituição.

Lamentamos que o trabalho que vem sendo desenvolvido no único hospital local não tenha o reconhecimento destes integrantes, que baseados em informações inverídicas, publicadas em redes sociais, exponha a Santa Casa e os seus profissionais a este tipo de desgaste.

Uma intervenção, nos moldes em que vem sendo citada, deve, primeiramente, se basear em atividades fraudulentas, incapacidade administrativa e prejuízos à sociedade.

Devemos salientar que as ações de transparência da Santa Casa, nos últimos anos, mostram a evolução de uma instituição que tem se reformulado, dia após dia, com a ampliação de serviços, aquisição de equipamentos com melhores tecnologias, estabilização financeira, cumprimento rigoroso às  normativas do Plano Operativo do Sistema Único de Saúde (SUS), chegando a atender até 97% dos requisitos exigidos.

A Santa Casa conquistou e tem mantido, nos últimos anos,  a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS), que possibilita a organização usufruir da isenção das contribuições sociais, tais como a parte patronal da contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social e Contribuição PIS/PASEP, permite ainda a priorização na celebração de contratualização/convênios com o poder público, entre outros benefícios. Mas isso só é possível se a organização atender a vários e rigorosos requisitos.

Além disso, a Santa Casa atingiu 88% no Programa Nacional de Avaliação de Serviços de Saúde (PNASS) que verifica a estrutura, processos de trabalho, resultados relacionados ao risco e satisfação dos usuários em relação ao atendimento recebido nas instituições.

Nosso trabalho não tem sido reconhecido apenas pela sociedade, pelos funcionários que vestem a camisa da instituição ou por seus administradores e gestores. Temos submetido o nosso trabalho a órgãos responsáveis pela fiscalização de hospitais em todo o país. Os bons resultados devem ser considerados e, sobretudo, comemorados por toda Igarapava.

Quanto a supostos erros médicos que foram levantados como bandeira da solicitação do pedido de intervenção, estamos cientes da gravidade dos fatos, e trabalhando para esclarecê-los, visto que, não cabe à Santa Casa julgar e punir profissionais que são fiscalizados e normatizados por autarquias independentes, neste caso o CRM (Conselho Regional de Medicina) e o CFM (Conselho Federal de Medicina).  O trabalho da Santa Casa é cumprir o que estas autarquias determinarem.

Por tudo isso, ainda que não seja justa tal solicitação da intervenção, estamos certos de que o bom senso sobressairá aos interesses pessoais e políticos, perceptíveis nesta ação que não reflete, em nada, a realidade da Santa Casa de Misericórdia de Igarapava.

Artigos relacionados

3 pensamentos “Esclarecimento sobre o pedido de intervenção da Santa Casa”

  1. eu acredito no bom senso,dessas pessoas ,sou um colaborador da entidade e sei o quanto fazemos com amor todas as nossas atribuiçoes,espero e conto com o bom senso de cada um deles ,desde a recepçao ate a administraçao ,sempre estao presente em tudo,entao peço ,que ao inves de dar ouvidos ,as redes sociais ,que na maioria das vezes postam coisas que nao sao cabiveis ,e preservem oque temos e nao destrua aquilo que lutamos pra manter firme ,nos colaboradores falo em nome de todos que dao seu suor pela entidade,que repensem essa barbaridae ,pq um dia pode ser vcs a precisar dos nossos trabalhos e estaremos pronto a atendelos com atençao carinho e amor desde ja obrigado..

  2. Prá mim a nossa Santa Casa é uma casa de mãe fui muito bem atendida pelos enfermeiros e médicos em especial Dr.Carlos del Guerra a limpeza é feita com muito capricho as roupas de cama muito bem limpa não tenho o que reclamar acho que ninguém tem um hospital que é bem recebido por todos

  3. E…..venho as deixar minhas condolências….pq??????
    É uma entidade..tens fins??? Pode crer ou não..
    Mas pra sobreviver precisa de recursos..e infelizmente tdo erro e cabível de justiça…
    Só q venha cá…bem pertinho..tudo A festa s4nfo falado e documentado????? Tem provas????? Laudos proeminentes?????
    É de fonte segura?????
    Pq falar…apontar …julgar ….qualquer um infelizmente tem essa capacidade…
    Então vejamos…as fontes..busquem pelas famílias do fato ocorrido..tudo hj tem dois lados da moeda..
    Deem a oportunidade de se colocarem em pautas..com veemência…buscando os profissionais adequados da área…
    Aiiiíi….sim
    Pode dar se ao dar jus à sociedade. em questao….com respaldo…obediência na Lei…e na justica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar