Promotoria recebeu a documentação nesta sexta-feira (19)

A Santa Casa de Misericórdia de Igarapava entregou nesta sexta-feira (19), por volta das 11h30, documentos que rebatem a denúncia realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS). A documentação foi protocolada dentro do prazo exigido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

Diversos setores estiveram envolvidos na montagem das pastas com mais de três mil documentos

As mais de três mil folhas e seis mídias (cd’s) contendo relatórios contábeis, balanços, balancetes, folhas de pagamentos de funcionários, prestações de contas ao munícipio, contratos de prestação de serviços, levantamento de estoque, comprovantes de serviços médicos, incluindo ainda, os relatórios dos quatro óbitos denunciados ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo, que o CMS acusa a instituição de negligência, foram oficializados, incluindo o Ofício Nº 272/2019, contendo 19 páginas com explicações detalhadas pelo advogado Emerson Antônio Galvão.

Diversos setores da Santa Casa estiveram envolvidos na montagem das pastas que foram enviadas à Promotoria de Justiça de Igarapava.  O que deixa a administração envaidecida pelo empenho e dedicação dos funcionários que estão comprometidos em esclarecer, principalmente para a população, a idoneidade das ações desta instituição.

Ademias, o hospital aguardará com perseverança o parecer da promotoria pública, certos de que a documentação apresentada irá elucidar as dúvidas daqueles que, por interesses outros, tentaram denegrir a reputação de uma empresa sólida, centenária e que tem, comprovadamente, se tornando melhor a cada dia.