Raio-x: Exame também chamado de radiografia, possibilita a visualização de camadas internas do corpo do paciente, utilizando ondas de radiação para a captação e visualização, ondas essas que não são prejudiciais ao paciente, pois contam com uma pequena quantidade de radiação e além disso são absorvidas por materiais mais resistentes do corpo fazendo com que seja possível a observação de ossos, por exemplo.

 

Objetivo: Pelo fornecimento da visualização de tais camadas, é utilizado para o encontro de ossos fraturados, tumores, problemas no pulmão, articulações lesionadas, dentre outros.Rx digital: 6 benefícios importantes sobre essa tecnologia

 

Como é feito: O exame pode variar da maneira que é aplicado dependendo da região do corpo. Usando uma radiografia na mão de exemplo, onde o paciente irá posicionar sua mão na maca, instruído pelo técnico operante, que centraliza a máquina e a controla disparando os raios de radiação na área, para a obtenção de imagens.

 

Duração: Varia de acordo com a intensidade e área que será aplicada o exame, podendo levar entre alguns segundos e 10 minutos.