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Santa Casa diminui tempo de espera com contratação de médico para convênios

Pacientes conveniados contam agora com profissional para atendimento exclusivo

Maria Tereza comemora a redução no tempo de espera dos pacientes | Foto: Assessoria de Comunicação

Buscando reduzir o tempo de espera dos pacientes, a Santa Casa de Igarapava anuncia a contratação da médica Maria Tereza Braga Vasconcellos para atender, especificamente, os usuários dos convênios.

Inicialmente, o serviço estará disponível de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, mas a direção da Santa Casa tem a intenção de estender os horários, inclusive para o período noturno, e disponibilizá-lo também aos finais de semana.

Segundo a provedora da Santa Casa, Dra. Iracema Saldanha Junqueira, é importante ressaltar que a disponibilidade de um terceiro profissional no atendimento garante mais rapidez para todos os pacientes, independentemente se forem do Sistema Único de Saúde (SUS) ou convênios. “Não apenas porque serão atendidos em filas diferentes, mas porque na ausência de pacientes dos convênios, a Dra. Maria Tereza atenderá também os demais pacientes”.

Para Maria Tereza, a nova integrante do corpo clínico da Santa Casa, a tendência é de que o tempo nas filas de atendimento possa ser menor, tanto para os pacientes conveniados, quanto para os usuários do SUS. “A população ganha em agilidade no serviço porque, até então, os pacientes dos convênios e do SUS passavam pela mesma fila de atendimento. Inclusive, os usuários dos convênios questionavam qual era a vantagem de terem um convênio. A partir de agora, o atendimento será diretamente aqui no consultório, sem a necessidade de passar pela triagem, em casos de baixa complexidade. Isso reduz o tempo de atendimento, com a vantagem de o paciente sair daqui com todos os exames prontos e com a prescrição da medicação, o que não acontece nas clínicas médicas”.

Médica da família, com extensa bagagem no serviço de saúde pública, Maria Tereza avalia positivamente as conquistas da entidade, principalmente, por visar a qualidade no atendimento prestado. “Vai melhorar para todo mundo. O fluxo menor garante um atendimento mais ágil, que é o que todo mundo quer e espera, com mais eficiência e qualidade no atendimento”.

Outra vantagem é que a população passa a contar com o serviço particular. Neste caso, na ausência de um plano de saúde, a Santa Casa oferece atendimento médico e toda a estrutura do hospital com valores justos e dentro da realidade do mercado.

Além disso, os pacientes serão atendidos pelo mesmo médico todos os dias. Com isso o profissional poderá acompanhar caso a caso, sempre mais de perto, podendo exercer a coordenação do cuidado e longitudinalidade.

Serviço
Santa Casa de Misericórdia de Igarapava
Rua Coronel Francisco Martins, 769 –  Centro – Igarapava/SP
Telefone: (16) 3172-1090
Convênios: Bradesco Saúde – CABESP – CASSI – ECONOMUS – FUNDAFEMG – Postal Saúde – RN Saúde – SABESPPREV – Santa Casa Saúde – São Francisco – Unimed

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