O dia 27 de outubro de 2018 ficará marcado na memória da Santa Casa. As obras de reforma e implantação do setor de Radiologia e Diagnóstico por Imagens estão prontas e já pode atender os pacientes de Igarapava e região.

Com recursos próprios captados através de leilões, feijoada e bingos e ajuda financeira do governo municipal,  o foi possível viabilizar a implantação do setor, mais moderno e funcional.

Para a provedora da Santa Casa, doutora Iracema Junqueira, a instituição tem enfrentando os desafios propostos e superado, um a um, com muita dignidade. “Cada dia era um novo desafio, mas todos foram vencidos. Com um bom planejamento financeiro, a direção do hospital resolveu enfrentar o desafio desta obra. Novos computadores, mobiliário, e software, este usado para distribuir todas as imagens necessárias nos computadores habilitados dentro do hospital, otimizando, e muito, a tomada de decisão. Com a ajuda da Paróquia Santa Rita de Cássia, Hidrelétrica de Igarapava e Sindicato Rural de Igarapava conseguimos captar recursos para também inaugurar a ala da Enfermaria SUS, com total de 10 apartamentos, na qual visa dar melhores acomodações aos pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde”.

Nesta nova gestão, foram três obras de grande importância para nossa cidade e região concluídas. A última foi a reforma dos corredores, para melhor circulação de macas, cadeiras de rodas, profissionais e pacientes. Nestas melhorias, contamos com as doações de Geraldo Pereira da Silva (Geraldinho) e José Marcos Borges.