Conceito mais humanizado reflete a transformação da entidade nos últimos anos

Mudar, inovar e transformar.  Qual empresa ou personalidade não precisa mudar a sua identidade visual? Pensando nisso, a Santa Casa de Igarapava apresenta uma nova marca.

Com uma concepção mais humanizada e moderna, a paleta de cores utilizada, nos tons de azul e verde, reflete o conceito de saúde e vida.

Atualmente, os hospitais não querem suas imagens ligadas a doenças, mas estão empenhados na manutenção de uma boa saúde, sempre procurando, mesmo nos casos mais graves, acolher e amparar pacientes e familiares.

Este é o conceito da Santa Casa de Igarapava, desde a marca aos profissionais contratados: estreitar as relações, oferecendo aos nossos pacientes uma estrutura humanitária e eficiente.

A mudança da marca vem acompanhada de uma série de ações que serão promovidas pelo Departamento de Assessoria de Comunicação e Marketing.

“A ideia é aproximar a Santa Casa dos usuários. Estar atento aos questionamentos e dúvidas da população para dar respostas imediatas. A instantaneidade da comunicação não nos permite ignorar estas tendências. Queremos proporcionar essa agilidade aos pacientes, parceiros, fornecedores e funcionários”, explica uma das responsáveis pelo Departamento de Comunicação, Janaína Sudário.

Nova aparência do site oficial da Santa Casa

O site oficial da Santa Casa ganhou uma nova roupagem e os internautas ganharam mais interação, não apenas com as notícias vinculadas à instituição, mas ao acesso mais amplo a serviços e informações que agilizam o atendimento, como por exemplo, a emissão dos laudos de exames, na página do site oficial do hospital.

Uma das exigências, feitas pelos administradores da Santa Casa aos executores do projeto, foi a manutenção da área de transparência financeira. O layout teve o acesso às informações simplificadas. Repasses de verbas públicas, destinadas ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), balanços anuais, balancetes mensais, licitações e contratos. Tudo isso a um clique de qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

“A Santa Casa quer que a população tenha acesso às informações financeiras, porque que a administração trabalha com transparência e seriedade. Isso credencia a Santa Casa como empresa sólida, que valoriza cada centavo investido, cada doação recebida, apontando onde cada um destes recursos foi aplicado”, esclarece o consultor financeiro da Santa Casa, Gilberto Magnino.

Interações nas redes sociais

As ferramentas de interações sociais também estão sendo reformuladas. O Facebook, com quase três mil seguidores, nos dá a dimensão exata do quanto a população está atenta aos assuntos relacionados à Santa Casa. Nos últimos dias, tivemos aumento de quase 416% de interações e a relevante marca de 1.474% pessoas alcançadas com o conteúdo postado. Em breve, a conta da Santa Casa no Instagram será lançada. O intuito é atingir a população igarapavense em todas as vertentes possíveis.

Para a Provedora da Santa Casa, Dra. Iracema Saldanha Junqueira, a mudança é necessária e está de acordo com o idealismo da instituição. “Todos nós temos trabalhado muito para aumentar os serviços, melhorá-los e ampliar a assistência oferecida à população. Nos últimos anos, foram tantas conquistas que nada é mais natural que mudar a marca, reformular o site, ampliar também recursos nestes aspectos, tão fundamentais. Mostrar que, por trás de uma identidade mais moderna, mais bonita, existe uma Santa Casa com instalações mais modernas, reformadas, que oferecem mais conforto aos usuários e, sobretudo, que trabalha rigorosamente com as contas em dia e com transparência de todas as nossas ações”.

Por tudo isso, seja vem vindo à Irmandade Santa Casa de Igarapava, onde você estiver!

Site: www.scig.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/SantaCasaIgarapava/