Provedora da Santa Casa, Dra Iracema Junqueira, agradeceu a parceria com o poder público e comemorou a evolução da estabilidade financeira, alcançada em 2018

Contas em dia, com transparência, valorização patrimonial e balanço aprovado por unanimidade. Esse foi o resultado da Assembleia Geral realizada pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Igarapava, na última terça-feira, 2 de abril.

A reunião contou com a presença dos membros da irmandade e parte da administração da Santa Casa, liderada pela provedora Dra. Iracema Saldanha Junqueira. Os números, referentes a 2018, foram apresentados pelo auditor Gilberto Magnino.

Um dos pontos principais, mostrados pela auditoria, foi a surpreendente valorização patrimonial da Santa Casa. Móveis, objetos e aparelhos eletrônicos foram substituídos e, hoje, o patrimônio da instituição está avaliado em R$ 13.095.078,02 (treze milhões, noventa e cinco mil, setenta e oito reais e dois centavos).

Os números também sofreram expressivas alterações na média de atendimento hospitalar chegando a aproximadamente 70% comparado ao ano anterior. Só pra se ter uma ideia, a Santa Casa fechou 2018 com 581 cirurgias realizadas. Em 2017, foram executados 214 procedimentos cirúrgicos.

O atendimento clínico saltou de 579, em 2017, para 827 em 2018. Já no pronto-socorro o aumento foi equivalente a 25%. Em 2017 foram atendidos, emergencialmente, 37.133 pacientes, enquanto em 2018 este número saltou para 46.989.

Para Dra. Iracema Junqueira, os resultados alcançados são consequências do trabalho desenvolvido com seriedade por todos os segmentos e agradeceu doações, emendas parlamentares e o poder executivo. “Estamos todos trabalhando com o mesmo objetivo. Não podemos deixar de citar a equipe da Santa Casa, os doadores, deputados, senadores e a parceria com a prefeitura de Igarapava, na figura do prefeito José Ricardo e do diretor do Departamento de Saúde, Murilo Santos”.

Vale lembrar que o acesso aos documentos apresentados é liberado a toda população e fica disponível na administração da Santa Casa.