Alunos do CIEE em dia de entrega dos donativos arrecadados

A Santa Casa de Misericórdia tem trabalhado para manter uma estrutura digna aos usuários. É importante dizer que este trabalho se estende à população e que somos privilegiados por ter a empatia de tantas pessoas, empresas e organizações sociais, que estão dispostas a colaborar.

No mês de abril, a Santa Casa recebeu cerca de R$ 11 mil reais em alimentos, impulsionada pela importante doação do Colégio Viva, após a Ginsporte.

Doações das turmas do CIEE

Já em maio, alunos do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), além de arrecadarem os alimentos, estiveram pessoalmente na sede da instituição para conhecer as instalações e a estrutura da Santa Casa.  Fato que envaidece a direção, por saber que a juventude tem voltado o olhar para as necessidades de áreas tão importantes, como saúde e educação.

Os programas patrocinados pelo Rotary Club de Igarapava, como o Rotoract Club e o Interact Club, também destinaram as arrecadações à instituição, com direito à entrega na instituição. As ações são promovidas por jovens, com idade entre 12 e a 30 anos, em todo o território nacional.

Além disso, os nossos colaboradores têm sido solidários ao trabalho da administração. É alto o percentual de funcionários que contribuem doando alimentos e materiais de limpeza.

O comércio local é extremamente generoso com a Santa Casa. São donativos que chegam, mensalmente, compondo 90% dos alimentos oferecidos dentro da instituição.

Visita dos jovens do Rotoract e Interact, ambos programas patrocinados pelo Rotary Club

Os doadores “de carteirinha”, aqueles que trazem semanalmente ou mensalmente suas contribuições, às vezes anonimamente, talvez não saibam quão importantes são essas ações e o quanto a Santa Casa preza e valoriza cada um deles.

As doações não só expõem a fragilidade das instituições de saúde de todo o país. Elas atestam a solidariedade e o reconhecimento aos que trabalham por uma Santa Casa mais digna e humana para todos.

Os nossos sinceros agradecimentos!